quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Mais concentrada que suco de frutas

Ando sem tempo de nada, voltaram às aulas, voltei para a academia - nem sei se é uma atividade física ou uma batalha entre a gravidade e eu - entrei com força total (literalmente) e no momento sinto o famoso ácido lático me contaminando em algumas regiões. Além disso, o trabalho me cai por cima, aos montes, a coisa tá tão corrida que só consigo ler minhas seiscentas páginas, previstas até o momento, na bicicleta da academia ou nas minhas viagens diárias para a FURG. É tanto livro, é tanto autor, são tantas datas, países e situações que de pensar eu já me confundo com o que ainda nem li. Mas entre tantas leituras, algumas por obrigação e outras por prazer, tive a feliz idéia de adquirir “As veias abertas da América Latina” do Eduardo Galeano. Comprei nas férias, por indicação de um amigo, e não é que tem uma boa parte da matéria da minha cadeira preferida, ciência política.
Não consigo mais desgrudar dele e com passos lentos, devido à falta de tempo, vou lendo esse livro que segundo meu professor é uma leitura obrigatória para qualquer ser humano. Relembrar um passado já estudado, mas agora com requinte de detalhes, e fazer uma comparação com os dias atuais tá me deixando revoltada e à procura da minha velha maracugina.
Recomendo. Não sejam alienados (não querendo ofender ninguém), mas não aceitem informações de uma mídia comprada que tenta passar a idéia de um país feliz. O povo já não tem mais como mostrar forças nem como lutar, como no caso da venda da Vale do Rio Doce, alguém foi consultado? Divulgaram que “vendemos” nosso subsolo, assim como aconteceu nessa mesma América Latina nos tempos de colonização, quando todo ouro e prata nos foram roubados? O valor foi subestimado e o lucro anda não se sabe com quem, já o prejuízo, por ter “dado” a maior exportadora mundial de minério de ferro, esse sim, ficou com a gente, os anos mostrarão isso.

Ai preciso voltar ao trabalho, vou até fazer um chazinho de cidreira...

3 comentários:

Daniel disse...

suco de frutas pode muito bem ser fraquinho, e não concentrado...

poderias ter dito: mais concentrado do que groselha ;) OIAJEOIAJEOAEI

Magda disse...

� que o meu � Maguary! hihihihi

.Kel. disse...

Nem me fala em tempo pra fazer as coisas... eu só tenho enrolado.. e empurrado com a barriga tudo.. vou ver se me concentro tb ahuhauha bjus