segunda-feira, 27 de abril de 2009

Novos tempos, estranhos hábitos



E a gente nem sabe mais o que é santo, a gente reza pro limite do cartão de crédito, faz pedidos pro gerente do banco e pede proteção para o sinal da antena do celular, até o anjo da guarda perdeu o posto. O engraçado é quando a gente pára e se vê ali, naquela correria sem rumo e com um ritmo que ninguém sabe quem ditou e muito menos se acompanharia. E dá vontade de rir, e se confunde com chorar. Dormir em posição fetal já é um hábito e se acostumar com isso é um desatino. Não se acostumar com essas estranhas novidades é um passaporte para a exclusão, e se acostumar é o que??? É o jeito mais burro e impotente de se achar “supermoderninho-globalizado” que, por vergonha de sua falta de compreensão do que está acontecendo, acompanha uma coisa que não é boa para ninguém! Por favor, viver a frente de seu tempo é viver um tempo que não existe, é não viver!

2 comentários:

.raven. disse...

É o tempo anda assim, meio sem tempo. Engraçado que nada mudou, a Terra nem gira mais rápido, nem diminuíram os dias do ano... Tudo permanece como d'antes. As pessoas que, sei lá porque querem mudar tanto e, o mais estranho é que não mudam por si, mudam para acompanhar algo "que ninguém sabe quem ditou". Nisso, não são elas mesmas, fogem de si e fogem dos outros. E eu me pergunto: para onde esse povo vai? Eu vou ficar aqui na minha, fazendo o que quero e gosto, se mais pessoas fizessem assim, acho que seriam felizes e as coisas mudariam para o que elas desejam, mas ficam seguindo essas coisas "que ninguém sabe quem ditou"... Além de "fazerem parecer" que quem faz o que quer é "louco"... Vou assumindo essa "loucura" porque eu que não quero perder o sentido da vida... Isso sim, não saber porque se vive e apenas sobreviver é que é se tornar louco!

NÃO acredito no cartão de crédito, nem nos limites de cheque especial (quem foi que disse que ele era especial?. Nem nessa correria desvairada de quem não sabe pra onde quer ir e muito menos aonde esses caminhos vão levar.

Sei bem os caminhos que tomo e mais ainda o lugar ao qual vou chegar!!!

Ah, e eu acredito em fadas, duendes, salamandras, ondinas e mais elementais da natureza... E na vida da Terra (Gaia)

;o)

E nos upas-presenciais em Junho!!!! :D

Magda disse...

uhuuuuuuuuuu

a Má vem me visitar ;)

eeeeeeeeba