sexta-feira, 15 de junho de 2007

Momentos inesquecíveis da minha infância

Capítulo 3 - A dançarina de Chula

Sim! Eu pensava que seria uma grande dançarina de chula quando tinhas meus 6 ou 8 anos de idade. O espetáculo era montado no imenso pátio da minha casa (quem conhece sabe que é imenso mesmo, mas isso eu conto em outro capítulo).
Eu deitava um cabo de vassoura na grama, corria para dentro de casa, fazia um lençol de chiripá, pegava emprestadas (sem pedir) duas carretilhas da mãe e as prendia no meu lindo tênis da Xuxa, rosa com purpurina, prendia com durex mesmo.
Anunciava-me atrás da porta da cozinha e imaginava que seria ovacionada na entrada, e, então... Tchanammm: Entrava eu, rua a fora (ou saía), sapateando e cravando a carretilha na grama, o pobre cabo de vassoura não sabia se chorava de pavor das carretilhas frenéticas que o rodeavam ou se ria da vestimenta.