sábado, 28 de julho de 2007

Bonecas Russas


“Mas que confusão é essa do amor, como é que nós enlouquecemos assim, imagina o tempo que passamos nos preocupando. Quando você está sozinho você pensa: Será que vou encontrar alguém? E ai quando encontra: Será que essa é a tal? Será que eu a amo de verdade? E será que ela me ama tanto quanto a amo? Será que podemos amar várias pessoas nessa vida? Por que nos separamos? Podemos reparar as coisas quando nós erramos? Todas essas perguntas bobas que fazemos o tempo todo, no entanto não podemos dizer que não sabemos nada. Lemos histórias de amor, lemos contos, romances de amor, vemos filmes de amor, o amor, o amor, o amor...”


Esse é um trecho da conversa de Xavier e Isabelle e esse filme é uma continuação de “Albergue espanhol”. Os dois são muito bons, mostram coisas realmente possíveis de acontecer, sem o sensacionalismo das coincidências amorosas, sem histórias de milionários com fortunas que nem existem de verdade, sem alienígenas, sem explosões, nem tiros, sem gritaria, sem sangue, nada que impressione visualmente, a não ser a beleza das paisagens nas cenas gravadas nas ruas da Espanha, França, Rússia e Inglaterra.
Fica ai a minha dica pra essas noites de tanto frio, garanto que vale muito a pena assistir a essas duas histórias de amizade, amor, trapalhadas, encontros e desencontros, tudo com pessoas comuns, como a gente, da para se imaginar no filme e garanto que algum personagem vai lembrar um bom amigo.

Se alguém descobrir uma continuação desses filmes, por favor, me diga o nome, porque eles têm nomes completamente diferentes, como deu para ver.



Nenhum comentário: