quinta-feira, 12 de julho de 2007

Tô com uma vontade de viajar

Vontade de fazer um plano em uns quinze minutos, de contar os trocados, de chamar os amigos, de fazer um malão e depois vetar a maioria das peças, vontade que chegue a noite da véspera, que eu acordo toda hora pra olhar no relógio e ver se já posso levantar. Só não gosto da parte que dou tchau pra mãe, fico triste nessa hora. Quero um ônibus quentinho ou uma carona amiga, não quero dirigir, gosto de olhar a paisagem passando por mim, vou chegar lá e comprar um mapa (adoro mapas), com ele vou fazer mais planos ainda, de ver coisas que eu nem esperava encontrar, vou tirar fotos esquisitas e me arrepender das que tive vergonha de bater e, quando anoitecer, vou ligar pra casa pra dizer pra mãe dormir com Deus e com os anjinhos e que rapidinho tô voltando com um monte de novidades. Vou andar no sol por ruas que não conheço sem desconfiar da sorte que me espera ao dobrar nas desconhecidas esquinas. Todo mundo que tá na rua eu nunca vi e talvez por isso eu imagine a vida deles tão diferente da minha. Vou voltar feliz, pra comer bolo de cenoura que a mãe fez pra me esperar e dormir na minha cama quentinha (bendito lençol elétrico). Ai ai, escrevendo isso só fiz a vontade aumentar...

Nenhum comentário: