segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Cartinha para o Papai Noel

Querido Papai Noel é com um certo constrangimento que lhe escrevo esta, pois venho, como todos, pedir.
Posso fazer uma pergunta antes? O senhor já recebeu alguma cartinha de agradecimento?
Bom, não sei por onde o senhor pode me responder, mas creio que já sei a resposta. Eu vou escrever a cartinha e deixar na internet, pois é mais barato que sedex para o Pólo Norte, pelo que andei me informando, se o senhor quiser pode me responder da mesma maneira, um dia eu a encontro.
Voltando ao motivo da minha escrita, gostaria de pedir para o senhor não entregar presente na casa de ninguém.
Ta, clama Bom Velhinho, não desmaia, eu não sou malvada e nem estou escrevendo isso para ver criancinhas chorando. Eu só queria que o Espírito de Natal não fosse substituído pelo do consumismo, que, aliás, o senhor é o maior símbolo, sem ofensas. Não queria ver gente de beiço porque não ganhou o presente mais caro ou o mais chamativo. Não queria que a gente deixasse de aproveitar a quem temos para aproveitar o que temos. Não queria que a gente gastasse todo nossa grana em tanta futilidade hipnótica que nos faz esquecer quem ainda passa fome numa noite tão linda como essa.
Queria que prevalecesse a fraternidade e a caridade, que a gente recebesse sinceros abraços, que valorizássemos a quem temos, mas eu queria isso para sempre, o senhor ta me entendendo? Só no Natal não me adianta!
E não querendo abusar do senhor, mas já pedindo outra coisa bem barbadinha, será que o senhor pode colocar quebra-molas em todas as estradas de todo o mundo? Pessoal ta se matando no asfalto mais que em guerra sabia?
Ah, mais uma coisinha... Anão não tem família? Coisa feia fazer eles trabalharem toda noite junto do senhor e não deixar eles passarem as comemorações em suas casas. E o serviço de proteção aos animais nunca lhe procurou? Deve ser uma barra passar a noite carregando um velhinho obeso e um saco de presentes pesados. Ta, parei! Amigo, amigo...




FELIZ NATAL PESSOAL!

Um comentário:

.Kel. disse...

Não tenh oentrado nos ultimos anos no espirito de natal.. quem sabe daqui um tempo eu volte a gostar dele...