domingo, 30 de setembro de 2007

Hoje queria escrever


Queria muito, mas Celso Furtado e sua obra “Formação Econômica do Brasil” não estão deixando. Minha fiel companheira, bursite, também resolveu que hoje não ajudaria nas minhas vontades.
Que dorzinha bem enjoada, que até me acorda na madrugada. Que livro que não termina, pobre sina! (E agora, resolvi fazer rima???).
Queria ter visto algum filme, ter andado de bicicleta, ter recebido mensagem no celular...Não deu!
Mas meu domingão não foi de todo ruim não, bem pelo contrário. Embora tenho começado pelo suave e agradável barulhinho despertador da britadeira, opa, digo, batedeira da mãe, a seqüência dele foi bem boa.
Teve leitura deitada na grama, acompanhada de Joãozinho Chimbico, teve almoço com a família reunida, teve eu pedindo explicações do paradeiro do meu copo da vaquinha (sim eu tenho um copo de vaquinha e quase trinta anos e daí?), teve uma gigantesca guerra embaixo da mesa, Chimbico X Cada dedo do pé, de cada pé, de cada pessoa que estava sentada à mesa, lógico que ele saiu vencedor correndo com todo mundo. Teve briga pelo pinguinho de gordura na toalha recém tirada da gaveta, teve carinho da mãe na hora que me escabelava contando quantas páginas ainda faltavam (e faltam) para eu ler, teve banho de princesa por prolongados 58 minutos, sendo os últimos 10 destes acompanhados bem de perto pela mãe que gritava do outro lado da porta do banheiro a seguinte pergunta: “E aí Magda, tu fez algum convênio com a companhia de saneamento?”. Também rolaram ameaças de chamar os bombeiros para arrombar a porta.
Coisa boa família, o aconchego da casa da gente, coisa boa!



Acabei escrevendo, agora vou voltar a ler e me escabelar...

2 comentários:

.Kel. disse...

que desperdício de água hein?!!? tem lugares que as pessoas não tme nem pra beber (hauhauhauhau)...

coisa boa banhodemorado.. parece que lava a alma não é?! bjussss

.Má. disse...

HAHAHAHA... Gostei do jeito que vc escreve... Quando meu novo lugar estiver pronto e eu podendo me dedicar... Quero linkar vc, ok? HEHEHEHE... Afinal, "alho com bugalho" tem todo o sentido de "sofiar"... Beijo!

Ai, Kel, nem fala dessa coisa de água que me assusta, já pensou não ter água? Eu que tomo litros de água por dia... Bem fresquinha...e na hora do banho, certamente, ela lava a alma!!!